Como Comprar Um Colete à Prova de Bala

COMO COMPRAR UM COLETE À PROVA DE BALAS / COLETE  BALÍSTICO

ARMA®

 Para comprar um colete balístico ou colete à prova de balas você deve atender aos pré-requisitos;

  • SER MAIOR DE 21 ANOS
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA FIXA (conta de luz, água, gás, telefone ou TV no nome do comprador)
  • NÃO POSSUIR ANTENCEDENTES CRIMINAIS 
  • POSSUIR OCUPAÇÃO PROFISSIONAL LÍCITA E REMUNERADA

 AS REGRAS E LEGISLAÇÃO ESTÃO SUJEITAS À ALTERAÇÕES SEM PRÉVIO-AVISO.  INFORME-SE SOBRE A LEGISLAÇÃO NO SITE DO DFPC. E fique atento, pois portar colete balístico sem autorização, ou portar colete à prova de balas que não esteja registrado em seu nome é crime inafiançável. Todos os pontos elencados acima deverão ser comprovados através dos documentos. O procedimento abaixo se aplica ao Estado de São Paulo, residentes de outros estados devem consultar o Departamento de Segurança Pública de seu estado para verificar os procedimentos de autorização e registro dos coletes. Alguns estados exigem que antes da compra seja solicitada uma AUTORIZAÇÃO DE COMPRA, e depois do faturamento do produto que o mesmo seja registrado. Em São Paulo é necessário somente o registro após o faturamento da mercadoria.

1 – COMPRA DO COLETE:

  •   Após escolher o colete balístico ou colete à prova de bala você precisa definir o tamanho e o nível de proteção.

2 – PROCESSO DE CONFECÇÃO DOS COLETES:

  • – Após a compra do colete na fábrica de acordo com a sua solicitação de tamanho e nível de proteção. Cada colete é produzido com um número de série e lote que serão vinculados ao seu proprietário. Por esse motivo não fazemos devolução na compra de coletes balísticos ou coletes a prova de balas a troca da mercadoria só é realizado caso o produto apresente defeitos de fabricação.

3 – PROCESSO PARA REGISTRO DOS COLETES BALÍSTICOS:

  •  Após a fabricação do colete balístico será emitida a nota fiscal do produto, onde conterá informações como número de série, número do lote, data de fabricação e validade. Somente após a emissão da Nota Fiscal é que será possível dar entrada no registro do colete balístico. Juntamente com a nota fiscal deverão ser entregues no órgão responsável pelo registro todos os documentos elencados abaixo.
  • Para a emissão do registro do colete é cobrado uma taxa de R$ 31,88 recolhida via DARE para o Estado de São Paulo.
  • A emissão do registro do colete não tem prazo definido, variando conforme o estado e a época de emissão.
  • É necessário que todos os documentos solicitados estejam dentro de sua validade e de acordo com a regras para que o registro seja emitido.
  • Essa taxa poderá ser alterada sem prévio aviso

 4- DOCUMENTAÇÃO:

Cópias autenticadas dos quatro primeiros itens:

  •  RG
  • CPF
  • Prova de ocupação lícita e remunerada. Se registrado apresentar cópia da Carteira de Trabalho + último holerite, se empresário apresentar cópia do contrato social da empresa + último imposto pago. Caso seja funcionário público apresentar a funcional no lugar da carteira de trabalho.
  • Comprovante de residência em nome do comprador (recente, não mais que 3 meses). São aceitos somente contas de água, luz, gás, telefone ou TV à cabo. Não serão aceitos cartas de bancos, cartões de crédito, correspondências simples.
  • Atestado de antecedentes criminais emitido pela Secretária de Segurança Pública de seu estado. Fique atento à validade do atestado. Para residentes do estado de São Paulo, clique aqui para a emissão do seu atestadoCaso o sistema online não gere um atestado, você deverá dirigir-se até um posto do Poupa Tempo para emití-lo.
  •  Comprovante de pagamento da DARE – Taxa de registro do colete paga ao Estado de São Paulo. Essa taxa já está incluso em nossa taxa de assessoria.
  • -Declaração de responsabilidade preenchida e assinada.  
  •  Contrato de compra e venda assinado.
  •  Nota fiscal do produto constando número e data de fabricação.
  • Formulário de requerimento para registro dos coletes. Enviaremos esse formulário juntamente com a nota fiscal.
  • O processo de compra acima é aplicado para o público em geral como também para agente da Polícia Civil, Polícia Federal e Agentes Penitenciários.

 5- REGISTRO DE COLETES PARA POLICIAL MILITAR

 O Policial Militar deve solicitar a autorização para a compra do colete balístico ou coletes à prova de balas junto ao comandante de seu batalhão. Nessa solicitação devem constar os dados do estabelecimento comercial onde está adquirindo o colete e os dados do colete como marca, modelo, tamanho e nível de proteção. Após receber a autorização de compra você deve nos enviar tal documento para darmos prosseguimento ao seu pedido. Quando o colete estiver pronto, iremos lhe enviar a nota fiscal do produto. Você deve entregar ao seu Comando a nota fiscal e a autorização de compra para que sejam enviados pelo seu Comando ao CSM/AM, que irá emitir o registro do colete. Você deverá acompanhar junto ao CSM/AM a emissão do registro e nos enviar uma cópia autenticada para que a retirada/envio do seu colete seja autorizada.

 6- ENTREGA DOS COLETES BALÍSTICOS NO COMANDO/BATALHÃO

Aconselhamos que solicite ao seu batalhão uma autorização especial para que a entrega do colete balístico seja realizada no endereço do seu batalhão. Para tal nos envie uma autorização simples do seu comando onde conste o dados do batalhão (endereço completo, nome do comandante e CNPJ), os seus dados (nome, RG, CPF, nº da funcional), descrição do produto (nome, modelo, nível de proteção e tamanho) e por fim os nossos dados ( nome, CNPJ e endereço – esses dados você poderá encontrar na última página do contrato que iremos nos enviar após a confirmação de pagamento do colete). Essa autorização deverá estar assinada pelo Comandante de seu batalhão e também carimbada.

 7- ENTREGA DAS JAQUETAS E COLETES BALÍSTICOS:

  A entrega do colete ou jaqueta balística será realizado SOMENTE APÓS A APRESENTAÇÃO DE CÓPIA AUTENTICADA DO REGISTRO DO PRODUTO EMITIDO PELA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA PÚBLICA. O prazo de entrega após a apresentação do registro do colete balístico será o mesmo fornecido pelos Correios no momento de sua compra acrescido de um dois dias úteis para postagem. Em determinados casos poderá haver a troca da empresa transportada mediante aviso prévio ao cliente. O processo de compra de um colete balístico dura em torno de 30 á 60 dias, considerando seu pedido, confirmação do pedido, fabricação, registro e envio. Esse prazo é uma estimativa e poderá ser alterado conforme os processos e procedimentos aplicados pela Secretária de Segurança Pública para o registro dos coletes. Para profissionais ligados à Segurança Pública, aconselhamos que solicitem autorização de seu comando/batalhão para que a entrega seja realizada no seu endereço de trabalho. Para maiores informações sobre essa autorização leia a tópico acima ENTREGA DOS COLETES BALÍSTICOS NO COMANDO/BATALHÃO.

Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

happywheels