Evolução do Colete Balístico

Evolução-do-Colete-Balístico

Evolução do Colete Balístico

Evolução do Colete Balístico
evolucao-do-colete-balistico

A proteção balística flexível como hoje conhecemos teve suas origens ainda no Japão medieval, onde os guerreiros usavam peças confeccionadas em seda para se proteger do fio das espadas e das flechas inimigas. Somente no século XIX é que os americanos tentaram utilizar a seda com fins de proteção balística, contudo, esta se mostrava efetiva contra os projéteis de baixa velocidade (em torno de 100 a 150 m/s) das armas usadas até então.
.
Na década de 50, nas guerras da Coréia e do Vietnã, eles eram verdadeiras armaduras, feitas de placas de aço costuradas no pano – o que os tornava pesados e desconfortáveis. A grande revolução que permitiu o surgimento dos coletes modernos foi a invenção, em 1965, do Kevlar®: uma fibra de aramida, leve e flexível mas 7 vezes mais resistente que o aço. Feitos de várias camadas de fibra entrelaçadas, esses coletes acolhem a bala, achatando sua ponta e distribuindo seu impacto por todo o tecido, até paralisá-la por completo.
.
O número de camadas determina o nível de proteção do colete – que pode ir de um a quatro, segundo uma norma americana aceita mundialmente. Para certas ocasiões, em que se prevê enfrentar armamentos dos mais pesados, é possível atingir um grau ainda mais elevado de proteção, reforçando o colete com placas rígidas de uma cerâmica especialmente resistente.
.
Uma situação pode mudar drasticamente em questão de segundos. Esteja sempre preparado.
.
A Arma Blindagens oferece condições especiais aos nossos clientes. Para maiores informações, entre em contato conosco!
.
☎(11) 2155-1714
📧contato@armablindagens.com.br
.
#armablindagens #bulletproofvest #coletesbalisticos #capabalistica #capatatica #dissimulada #ostensivo #prontopratudo #bope #tatico #platecarrier #guerreiros #sniper #cac #goe #rota #policiamilitar #policiacivil #policiafederal #balistico #atiradoresportivo #loucosporarmas #segurancapatrimonial #exercitobrasileiro #garra #deic #kevlar #dupont #coleteiii-a #colete3a

Deixe um comentário!

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

happywheels